Comitê faz reunião para avaliar ações de combate ao coronavírus

Comércio deverá permanecer funcionando da forma já estabelecida
Publicado em: 30 de Março de 2020 .


Na tarde de hoje o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19 se reuniu para avaliar as ações realizadas até o momento, bem como para analisar eventuais novas medidas. O comitê decidiu, por unanimidade, manter inalteradas as decisões descritas nos decretos municipais 20, 21, 22, 25 e 28/2020, na Lei Federal 13.979/2020 e no Decreto Estadual 47.891/2020, as quais deverão perdurar até o dia 6 de abril. Assim, o comércio deverá permanecer funcionando da forma já estabelecida.

A partir de amanhã a administração municipal, com o apoio da Polícia Militar, irá montar uma grande força-tarefa para fiscalizar e fazer valer todas as normas das legislações federal, estadual e municipal que tratam do assunto. Uma nova reunião foi marcada para a próxima segunda-feira e a situação será novamente avaliada, na expectativa de estarmos em um cenário mais favorável.

“Desde já, reafirmo a minha preocupação com o nosso povo, com os empregos e a necessidade da retomada gradual das atividades econômicas. Transcorrendo tudo dentro do esperado, já na próxima semana estaremos apresentando um plano para que isso ocorra, sempre em harmonia com as recomendações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e de demais órgãos técnicos”, afirmou o prefeito Wirley Reis (Têko).

É importante ressaltar que, de acordo com especialistas em saúde pública de todo o mundo, o isolamento social é a única forma eficaz de conter o avanço da pandemia de coronavírus, permitindo que o sistema de saúde tenha fôlego para resistir à demanda. Assim, pedimos a compreensão e a paciência de todos. Temos lutado justamente para proteger a vida do nosso povo, pois ela é o nosso bem maior e de forma alguma pode ser relegada em nome de outras questões.

 




TAG's: Saúde, comitê, Covid-19,

Inicial | Voltar
Link permanente: