Comemoração dos 229 anos de Itapecerica tem programação variada

Missa celebrada por Dom Zicó fechou a semana de comemorações
Publicado em: 21 de Novembro de 2018 .

Dando continuidade à programação comemorativa pelos 229 anos de Itapecerica, celebrados no dia 20 de novembro, foi realizada no último domingo, na igreja Matriz de São Bento, Santa Missa especial pelo aniversário do município. A celebração, conduzida pelo querido Dom Zicó, deixou todos os presentes felizes e emocionados.

No sábado, ao longo de todo o dia, a Praça do Coreto foi palco para o 1º Festival de Arte Negra de Itapecerica (Fani). O evento contou com diversas manifestações artísticas de música, dança e teatro, além de exposição, oficinas e uma importante mesa de debate sobre a cultura de matriz africana, a sua valorização e inclusão na sociedade.

Na sexta-feira, as crianças se encantaram com a contação de história infantil “Era uma Vez...”, com Denise Arantes. Na ocasião, foram doados para a Biblioteca Municipal Professora Dalila Valle Corrêa os livros arrecadados durante a primeira edição do Festival Literário de Itapecerica (Felita), realizada em julho. A escritora Denise Arantes também lançou e autografou o livro “Era uma Vez...”, na Escola Municipal de Educação Especial Antonieta Junqueira Netto Cordeiro.

TAG's: Itapecerica, comemoração, aniversário