Com apoio da Prefeitura, filhote de bugio é salvo e segue para reabilitação

Publicado em: 9 de Setembro de 2025 . Última Atualização: 9 de Setembro de 2025


Um filhote de bugio foi encontrado sozinho às margens da MG-260, próximo ao distrito de Lamounier na última sexta-feira. Ele estava extremamente debilitado e desidratado.

A vida desse pequeno só foi salva porque uma protetora animal, sensibilizada com a cena, acionou imediatamente a Prefeitura de Itapecerica, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e da Defesa Civil.

A resposta foi rápida: a veterinária Dayse Gondim, de forma voluntária, realizou a primeira avaliação clínica, verificando os sinais vitais e estabilizando o quadro, enquanto a equipe municipal organizava todo o processo de resgate.

O bugio foi encaminhado para a Fazenda Laboratório da UNIFOR-MG, onde recebe atenção veterinária 24 horas, alimentação adequada e todos os cuidados necessários para sua recuperação.

Em breve, será levado ao CETRAS, Centro Especializado em Reabilitação de Animais Silvestres em Divinópolis MG, para que possa retornar à natureza com segurança e dignidade.

É importante lembrar que os bugios, assim como outras espécies silvestres, têm papel fundamental no equilíbrio do meio ambiente, ajudando na regeneração das florestas e na manutenção da biodiversidade. A presença deles é um indicador da saúde dos ecossistemas.

Cada vida silvestre importa. Cada gesto de cuidado faz a diferença. A Prefeitura de Itapecerica reafirma seu compromisso em proteger os animais e incentivar a população a respeitar e preservar a natureza.

Cuidar do meio ambiente é garantir um futuro mais equilibrado e sustentável para todos nós.

 



TAG's: apoio, Prefeitura, filhote, bugio, salvo, segue, para, reabilitação

Inicial | Voltar
Link permanente: