CISVI celebra 28 anos de fundação

Consórcio atua na área de saúde ambulatorial
Publicado em: 29 de Abril de 2023 .

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (CISVI), presidido pelo prefeito Wirley Reis, celebrou nessa sexta-feira, 28 de abril, em cerimônia comemorativa realizada em Divinópolis, seus 28 anos de fundação, ocorrida no dia 11 de abril de 1995. Na ocasião, foi apresentado o planejamento estratégico do consórcio para o biênio 2023/2024 e abordados temas como adesão de novos municípios, ampliação da sede atual e expansão dos serviços prestados.

O CISVI atua na área de saúde ambulatorial e conta atualmente com dez municípios consorciados: Carmo do Cajuru, Cláudio, Conceição do Pará, Divinópolis, Itapecerica, Japaraíba, Pedra do Indaiá, Perdigão, São Gonçalo do Pará e São Sebastião do Oeste, área de atendimento que atinge uma população de aproximadamente 400 mil pessoas. Agora também aderiram ao CISVI os municípios de Araújos, Arcos, Iguatama, Pains e Pitangui.

O consórcio oferece consultas médicas e exames de diversas especialidades e já ofertou cerca de 600 mil atendimentos. O CISVI conta com uma frota de 14 micro-ônibus, três vans e dois veículos de apoio, que realizam o transporte de pacientes dos municípios consorciados. Já foram transportadas cerca de 530 mil pessoas para tratamento em saúde fora do domicílio. No momento estão ativas 18 rotas. Durante a cerimônia de ontem uma van foi entregue pelo CISVI ao Município de Divinópolis para abertura de uma nova rota.

Desde 2008 a instituição possui sede própria, localizada em área hospitalar na cidade de Divinópolis. Em breve a sede será ampliada, possibilitando a oferta de um maior número de serviços e oferecendo mais conforto aos usuários.

“O CISVI conta com o trabalho de uma equipe empenhada e motivada, que realiza um atendimento humanizado e acolhe calorosamente os usuários, buscando cada vez mais a excelência na qualidade e na quantidade dos serviços ofertados”, afirmou o prefeito Têko. “Como atual presidente, quero destacar a importância do apoio e agradecer a confiança e a credibilidade depositadas na instituição pelos prefeitos dos municípios consorciados”, completou.

Entre outras autoridades, a cerimônia contou com a presença do prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, de ex-presidentes do consórcio e dos deputados estaduais Lohanna França e Eduardo Azevedo.

TAG's: CISVI, celebra, anos, fundação