Chapa do prefeito Wirley Reis é reeleita para diretoria da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais

Fazem parte da entidade os 30 municípios mais antigos e representativos do estado
Publicado em: 3 de Janeiro de 2019 .

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 7 de fevereiro, em Belo Horizonte, a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais renovou o mandato de sua diretoria para o biênio 2019-2020. A chapa foi reeleita por aclamação, mantendo o prefeito de Conceição do Mato Dentro, José Fernando Aparecido de Oliveira, como presidente. O prefeito de Itapecerica, Wirley Reis, é o primeiro vice-presidente e o prefeito de Paracatu, Olavo Condé, é o segundo vice-presidente.

Durante a reunião foram destacados os trabalhos desenvolvidos nos últimos anos pela associação. Também são muitos os projetos em pauta para início em breve, como a produção do diagnóstico/censo das cidades históricas mineiras, em que serão apresentados dados precisos de cada município, com informações sobre população, arrecadação, investimentos, fluxo de turismo, arrecadação com turismo e patrimônio cultural, entre outros dados. O diagnóstico servirá para os próximos projetos a serem desenvolvidos em conjunto pelos municípios e a associação.

Entre os presentes estavam prefeitos de 18 municípios associados, além de representantes de outras cidades que integram a entidade. Fazem parte da Associação das Cidades Históricas os 30 municípios mais antigos e representativos de Minas Gerais, que juntos representam 60% de todo o patrimônio histórico tombado no estado.

TAG's: Diretoria, Associação, Cidades, Históricas