Censo Demográfico 2022 é iniciado em Itapecerica

Coleta será realizada em todas as residências do Brasil, tanto na área urbana quanto na zona rural
Publicado em: 3 de Agosto de 2022 .


Começou ontem e vai até o dia 31 de outubro o período de coleta do tão esperado Censo Demográfico 2022, importante operação para o Brasil e para cada um dos municípios. O Censo é a única pesquisa que vai a todos os domicílios do país e reflete a realidade brasileira com amplitude e precisão. Os resultados contribuem para tomadas de decisão por parte do governo sobre serviços básicos a serem oferecidos à população, como número de postos de saúde, escolas, emprego, entre outros, além de também poder subsidiar os investimentos da iniciativa privada.
A coleta será realizada em todas as residências do Brasil, tanto na área urbana quanto na zona rural. As entrevistas podem ocorrer no dia e horário de maior conveniência para o entrevistado, inclusive à noite e fins de semana, mediante acordo com o recenseador. A estimativa é que as entrevistas durem cerca de 5 minutos para a maioria dos domicílios selecionados no módulo básico e até 16 minutos para os domicílios selecionados no questionário amostra.
Todas as perguntas são registradas eletronicamente em um equipamento de coleta do IBGE e transmitidos diretamente aos computadores do instituto, sem registros de respostas em papel que possam colocar em risco o sigilo dos dados. Todos os dados individuais fornecidos são sigilosos e protegidos por lei, não sendo compartilhados com nenhum outro órgão da administração federal, estadual ou municipal.
 
COMO IDENTIFICAR O RECENSEADOR
 
O recenseador usa colete, boné, crachá com nome, QR Code, foto e números de documentos e utiliza o equipamento de coleta do IBGE. Em caso de dúvidas sobre a identidade do recenseador, a confirmação pode ser feita no site Respondendo ao IBGE ou por ligação gratuita para o telefone 0800-721-8181.
 



TAG's: Censo, IBGE, 2022

Inicial | Voltar
Link permanente: