Atraso de repasse de recursos é tema de encontro de prefeitos

Publicado em: 2 de Fevereiro de 2018 .

O prefeito Wirley Reis (Têko) participou hoje, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, do Encontro dos Prefeitos Mineiros, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), na qual é diretor regional Centro-Oeste. As discussões da reunião, que contou com a presença de cerca de 400 prefeitos, giraram em torno do difícil cenário econômico e financeiro enfrentado pelos municípios mineiros, causado principalmente pelo atraso do repasse de recursos por parte do Governo do Estado. A AMM vem tentando negociar com o Governo de Minas para que coloque os pagamentos em dia e, assim, alivie a situação dos municípios.

Dívidas do Governo do Estado de Minas Gerais com Itapecerica:

- Na área da Saúde, a dívida do Governo do Estado com Itapecerica é de R$ 1.260.000,00.

- Na área da Educação, o Governo de Minas deve para Itapecerica R$196.650,00, equivalentes a cinco parcelas do transporte escolar do ano de 2017.

- Quanto ao ICMS/Fundeb, o Governo do Estado deve R$ 67.943,87 a Itapecerica.

- Com relação ao IPVA, em 2017 Itapecerica recebeu até o dia 22 de janeiro R$ 827.475,39 e, no mesmo período de 2018, apenas R$ 168.312,86. Ou seja, foram repassados somente 20,34% do valor em comparação com o ano passado.

TAG's: Encontro, prefeitos, AMM