Atividade mostra passado colonial de Itapecerica

Participantes conheceram parte da história da cidade por meio de visitas guiadas
Publicado em: 14 de Setembro de 2023 .

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, realizou nessa quarta-feira, 13 de setembro, a atividade “Descobrindo o passado colonial de Itapecerica-MG”.

Durante o percurso informativo, os participantes puderam conhecer uma parte da história da cidade por meio de visitas guiadas a casarões e igrejas datados do período colonial que integram o patrimônio cultural material do município.

"A importância de ações como essa se deve ao fato de que a aquisição de informações históricas sobre o valioso patrimônio cultural de Itapecerica contribui para a geração do sentimento de pertencimento e a salvaguarda da memória de seu povo", salientou o prefeito Wirley Reis.

A ação integra a programação da 9ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, promovida pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG).

TAG's: Atividade, passado, colonial, Itapecerica