Associação Mineira de Municípios é homenageada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Instituição completa 70 anos de fundação
Publicado em: 25 de Abril de 2023 . Última Atualização: 25 de Abril de 2023

O prefeito Wirley Reis participou na noite dessa segunda-feira, 24 de abril, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, de reunião solene em homenagem aos 70 anos de fundação da Associação Mineira de Municípios (AMM), da qual é secretário geral. Participaram do evento a diretoria da AMM e dezenas de gestores de municípios de todas as regiões de Minas Gerais, além de membros dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Na ocasião foi lançada a Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios, importante conquista do movimento municipalista, que irá abrir espaço na Assembleia Legislativa para a discussão de pautas de interesse dos municípios, responsáveis pela execução da maior parte das políticas públicas.

A AMM é a segunda maior associação municipalista do país, atrás apenas da Confederação Nacional de Municípios (CNM), e conta com quase 800 dos 853 municípios mineiros como afiliados. "São sete décadas de empenho e dedicação à causa municipalista, trabalho que tem como principal objetivo viabilizar a execução de ações e políticas públicas nos municípios que efetivamente proporcionem melhorias na vida dos cidadãos", afirmou o prefeito.

TAG's: Associação, Mineira, Municípios, homenageada