Artista Yara Tupynambá será homenageada no Festival de Inverno

Itapecericanos e turistas terão a oportunidade de apreciar a obra da premiada artista em uma exposição de telas
Publicado em: 9 de Abril de 2024 . Última Atualização: 29 de Abril de 2024

O XXIX Festival de Inverno de Itapecerica irá homenagear uma das maiores artistas plásticas do mundo, a pintora, gravadora, desenhista, muralista e professora mineira Yara Tupynambá. Os itapecericanos e turistas terão a oportunidade de apreciar de perto a obra da premiada artista em uma belíssima exposição de telas. Haverá também exposição de rua e exibição de filme sobre a sua vida, além de oficinas temáticas, palestras e debates sobre a sua grandiosa arte.

Além disso, anteriormente ao Festival de Inverno, integrantes do Instituto e Memorial Yara Tupynambá irão ministrar aulas de educação artística em escolas municipais em torno do trabalho da artista.

Nascida em Montes Claros, Yara Tupynambá, a maior muralista do país, já expôs suas obras e levou o nome de Minas Gerais para diversos lugares do Brasil e do mundo. O presidente e o vice-presidente do Instituto e Memorial Yara Tupynambá, Geraldo Porfírio da Silva e David Faria, visitaram Itapecerica para conhecer a cidade e formalizar a parceria em prol da arte e da cultura. O instituto, sediado em Belo Horizonte, doou para a Prefeitura três gravuras de Yara Tupynambá, que irão enriquecer o acervo do Centro Cultural de Itapecerica.

"O XXIX Festival de Inverno de Itapecerica, a ser realizado de 20 a 28 de julho, será ainda mais especial ao homenagear essa grande mulher das artes de Minas Gerais", destaca o prefeito Wirley Reis (Têko).

TAG's: Homenagem, festival, cultura, artes plásticas