Arco cruzeiro da Igreja de Nossa Senhora do Rosário será restaurado

Monumento fica localizado entre a nave e a capela-mor do templo
Publicado em: 30 de Junho de 2023 .


O altar-mor da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, um importante patrimônio histórico, artístico, cultural e religioso de Itapecerica, está em processo de restauração. Agora, a Prefeitura tem a satisfação de anunciar que também será restaurado o arco cruzeiro, outro elemento artístico que compõe a ornamentação do templo.   

O arco cruzeiro, localizado entre a nave e a capela-mor da igreja, apresenta atualmente algumas avarias e descaracterizações do estilo original. Com a restauração, serão resgatas a beleza e a estética iniciais do monumento. 

As obras na Igreja de Nossa Senhora do Rosário são financiadas pela Prefeitura, com recursos do Fundo Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Fumphac) - ICMS do Patrimônio Cultural. 

Em outubro, mês de Nossa Senhora do Rosário, a igreja será entregue totalmente restaurada e salvaguardada para as futuras gerações. "O investimento no patrimônio histórico é fundamental para resguardar a memória do nosso município e do nosso povo", salientou o prefeito Wirley Reis.

 




TAG's: Arco, cruzeiro, Igreja, Rosário, restaurado

Inicial | Voltar
Link permanente: