Agricultores familiares são beneficiados com aração de terras e distribuição de sementes

Nesta etapa do programa são favorecidos 200 produtores rurais
Publicado em: 7 de Novembro de 2017 . Última Atualização: 1 de Novembro de 2017

Está em andamento o Programa de Mecanização Rural, de aração de terras, desenvolvido com o objetivo de melhorar a produtividade das lavouras do município, baixar os custos de produção dos agricultores familiares e aumentar a renda dos mesmos. Nesta etapa estão sendo beneficiados 200 produtores rurais.

Também está sendo realizada a distribuição de sementes de milho e de feijão para os agricultores familiares cadastrados no programa para plantio nesta safra. Além das sementes, os produtores recebem as devidas orientações técnicas de plantação. As sementes são oriundas de recursos do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, com contrapartida do Governo de Minas Gerais, por meio da Emater.

"É a Prefeitura incentivando a produção de alimentos no município", disse o prefeito Wirley Reis.

TAG's: Agricultores, familiares, aração, terras, sementes