Aberta Consulta Pública da PPP de Cidade Inteligente

Publicado em: 18 de Maio de 2022 . Última Atualização: 12 de Julho de 2022


Está aberta a consulta pública para a contratação de Parceria Público-Privada em Itapecerica. O Projeto de Cidade Inteligente envolve os serviços de eficientização, operação e manutenção do parque de iluminação pública, além de rede de telecomunicações e miniusina de energia solar para os prédios públicos da cidade.

De acordo com o estudo de viabilidade do projeto, a PPP de Cidade Inteligente a ser implementada em Itapecerica trará à população a eficientização de serviços públicos, gerando economia e sustentabilidade ao município. A cidade receberá a troca de lâmpadas em 3.094 pontos de iluminação pública. As lâmpadas de vapor de sódio serão substituídas por luminárias de LED, mais econômicas e de melhor luminância.

Está prevista também a implantação de uma infraestrutura de telecomunicações com 22 Km (22 quilômetros) de fibra óptica, 12 pontos com câmeras de videomonitoramento e 11 pontos de internet gratuita à população. Toda essa rede será interligada, e também atenderá à demanda de 24 prédios públicos da cidade.

O terceiro serviço da PPP será a implantação, operação e manutenção de micro usina solar fotovoltaica com 310 kWp por ano de potência nominal. Toda a energia produzida será distribuída entre os prédios municipais, diminuindo assim o valor a ser desembolsado com a tarifa de energia.

Os documentos e estudos técnicos do projeto poderão ser acessados pela população nos anexos abaixo. As sugestões ao projeto deverão ser enviadas pelo e-mail obras@itapecerica.mg.gov.br até o dia 2 de julho de 2022.

 

1. EDITAL
1.1 Anexo I – Termo de Referência
1.2 Anexo II – Plano de Negócios de Referência
1.3 Anexo III – Modelo de Cartas e Declarações

 

2. MINUTA DE CONTRATO

2.1 Anexo 1 – Caderno de Governança

2.2 Anexo 2 – Caderno de Encargos

2.3 Anexo 3 – Indicadores de Desempenho, Mecanismos de Pagamentos e Garantias

2.4 Anexo 4 – Matriz de Riscos

2.5 Anexo 5 – Diretrizes Ambientais

 

3. Relatório Final de Consulta Pública

 




TAG's: Consulta pública, PPP, Cidade Inteligente

Inicial | Voltar
Link permanente: