36º Congresso Mineiro de Municípios reúne milhares de agentes públicos em Belo Horizonte

Durante o evento foi empossada a nova diretoria da Associação Mineira de Municípios, eleita para a gestão 2019-2021
Publicado em: 17 de Maio de 2019 . Última Atualização: 16 de Maio de 2019

O prefeito Wirley Reis participou nessa terça e quarta-feiras, 14 e 15 de maio, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, do 36º Congresso Mineiro de Municípios, tradicional evento promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM). Durante o Congresso foi empossada a nova diretoria da entidade, eleita para a gestão 2019-2021. O prefeito de Moema, Julvan Lacerda, foi reeleito presidente da associação e o prefeito de Itapecerica também continua no cargo de diretor regional Centro-Oeste, que ocupa desde 2017.

Com o tema “Novos governos. Perspectivas, Desafios e Compromisso com os Municípios”, o Congresso contou com uma extensa gama de debates em torno de pautas da agenda municipalista, em especial aquelas relacionadas à busca dos direitos constitucionais e da retomada do desenvolvimento dos municípios após os inúmeros atrasos nos repasses de verbas por parte do Governo do Estado.

O público, composto por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, agentes públicos, imprensa e sociedade, teve acesso a uma robusta programação voltada à gestão pública municipal, que fez do Congresso um momento não só de aprendizado, mas também de troca de experiências e casos de sucesso.

TAG's: Congresso, Mineiro, Municípios