26º Festival de Inverno de Itapecerica - Edição Online começa hoje

Programação se estende até o dia 30 de junho
Publicado em: 24 de Junho de 2021 . Última Atualização: 24 de Junho de 2021

Começa nesta quinta-feira, 24 de junho, o 26º Festival de Inverno de Itapecerica – Edição Online. A programação, que se estende até o dia 30 de junho, conta com mais de 25 atrações culturais e a participação de cerca de 100 artistas locais. A edição especial, uma alternativa diante das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, promete manter o festival entre os eventos culturais mais tradicionais e diversificados de Minas Gerais.

O público poderá desfrutar, sem sair de casa, do que há de melhor em Itapecerica, com shows musicais, apresentações de dança, contação de histórias, oficinas culturais, palestra e mesa-redonda. Uma live especial com Maurício Tizumba e capitães de ternos de Reinado do Rosário do município irá encerrar a programação.

Abrindo o festival, às 17h, a apresentação do recital da letra da seresta "A Última Estrofe", de Cândido das Neves, com Joel Reis Cruz. Às 19h30, se apresenta a Corporação Musical Nossa Senhora das Dores. Às 20h, a apresentação da Orquestra Jovem Dom Sebastião Roque Rabelo Mendes, que será aberta por um pequeno recital com os alunos Mateus Martins Trindade e Luiz Otávio Prata Souza, encerra a programação do dia.

As atrações serão transmitidas pelo canal do evento no YouTube – Festival de Inverno de Itapecerica

O Festival de Inverno, realizado pela Prefeitura de Itapecerica, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, foi selecionado no edital Mostras e Festivais Artísticos e viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc, apoio do Governo do Estado de Minas Gerais e do Governo Federal e gestão da Espaço Ampliar.

CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA.

TAG's: 26º, Festival, Inverno, Itapecerica, Online